top of page
  • Writer's pictureinojmikelcamalelo

Emui 12 p30 lite download: como atualizar o seu Huawei P30 Lite para a nova versão do Emui



Como baixar e instalar EMUI 12 no Huawei P30 Lite




A Huawei começou recentemente a lançar o EMUI 12, a versão mais recente de seu software baseado no Android, para seus dispositivos elegíveis. O Huawei P30 Lite, um dos smartphones de gama média mais populares da empresa chinesa, está entre o primeiro lote de dispositivos a receber esta grande atualização. Se você possui um Huawei P30 Lite e quer saber como baixar e instalar o EMUI 12 no seu aparelho, você veio ao lugar certo. Neste artigo, explicaremos o que é EMUI 12, por que você deve atualizar, como verificar a atualização, como baixá-la e instalá-la e como aproveitar seus novos recursos e melhorias.


O que é EMUI 12 e por que você deve atualizar




A EMUI 12 é a versão mais recente da capa personalizada da Huawei que roda no Android. Ele é baseado no Android 10 e vem com uma série de alterações na interface do usuário e novos recursos inspirados no HarmonyOS, o próprio sistema operacional da Huawei. O EMUI 12 visa fornecer uma experiência de usuário perfeita e intuitiva em diferentes dispositivos, além de aprimorar o desempenho, a segurança e a privacidade do seu smartphone.




emui 12 p30 lite download



Recursos e melhorias da EMUI 12




Algumas das principais características e melhorias que a EMUI 12 traz para o seu Huawei P30 Lite são:


  • Um design de interface do usuário minimalista e realista que usa cantos arredondados, gradientes e cores simples para criar uma sensação de profundidade e elegância.



  • Efeitos de movimento que adicionam animações suaves e naturais à interface, inspirados em como os objetos celestes se movem no universo.



  • Ajuste de peso da fonte que permite personalizar a espessura da fonte em seu dispositivo usando um controle deslizante.



  • Um painel de controle que aparece quando você desliza para baixo no canto superior direito da tela, oferecendo acesso rápido à reprodução de áudio, configurações de Wi-Fi e Bluetooth, botões de atalho e controles de dispositivos próximos.



  • Uma Central de Notificações separada do Painel de Controle e que aparece quando você desliza do canto superior esquerdo da tela para baixo, mostrando suas notificações e mensagens de forma clara e organizada.



  • Um recurso Device Plus que permite colaboração inteligente entre seu telefone e outros dispositivos Huawei, como tablets, laptops, TVs etc.



  • Um Sistema de Arquivos Distribuídos que permite que você acesse os documentos e fotos do seu telefone em seu laptop com a mesma facilidade com que acessa outra unidade de disco, sem usar nenhum cabo.



  • Um recurso MeeTime Video Call Transfer que permite que você mude facilmente suas chamadas de vídeo de seu telefone para sua Huawei Vision TV ou vice-versa, sem interromper a conversa.



Compatibilidade e disponibilidade da EMUI 12




O EMUI 12 é compatível com a maioria dos dispositivos Huawei recentes, incluindo a série Huawei P30, série Mate 20, série Mate 10, série P20, etc. No entanto, a disponibilidade da atualização pode variar dependendo do seu país ou região. A Huawei começou a lançar o EMUI 12 para o Huawei P30 Lite em alguns mercados desde agosto de 2022, mas pode levar algum tempo até que chegue a todos os usuários. Você pode verificar a atualização manualmente ou usar métodos diferentes para baixá-la mais rapidamente.


Como verificar a atualização da EMUI 12 no Huawei P30 Lite




Existem três maneiras de verificar a atualização EMUI 12 em seu Huawei P30 Lite: usando o aplicativo Configurações, usando o aplicativo Suporte ou usando o aplicativo HiSuite em seu computador. Aqui estão as etapas para cada método: Usando o aplicativo Configurações




Essa é a maneira mais simples e comum de verificar a atualização. Siga esses passos:


  • Abra o aplicativo Configurações no seu telefone.



  • Toque em Sistema e atualizações.



  • Toque em Atualização de software.



  • Toque em Verificar se há atualizações.



  • Se a atualização EMUI 12 estiver disponível, você verá uma notificação com os detalhes da atualização. Toque em Baixar e instalar para iniciar o processo.



  • Se a atualização não estiver disponível, você verá uma mensagem dizendo "Seu software está atualizado". Você pode tentar novamente mais tarde ou usar outro método para baixar a atualização mais rapidamente.



Usando o aplicativo de suporte




Esta é outra forma de verificar a atualização usando o aplicativo oficial da Huawei. Siga esses passos:


  • Abra o aplicativo de suporte em seu telefone. Se você não o possui, pode baixá-lo na AppGallery ou na Google Play Store.



  • Toque na guia Serviços rápidos na parte inferior.



  • Toque em Mais.



  • Toque em Atualizar.



  • Toque em Verificar se há atualizações.



  • Se a atualização EMUI 12 estiver disponível, você verá uma notificação com os detalhes da atualização. Toque em Baixar e instalar para iniciar o processo.



  • Se a atualização não estiver disponível, você verá uma mensagem dizendo "Nenhuma atualização encontrada". Você pode tentar novamente mais tarde ou usar outro método para baixar a atualização mais rapidamente.



Usando o aplicativo HiSuite




Esta é uma maneira de verificar a atualização usando seu computador e um cabo USB. Siga esses passos:


  • Baixe e instale o aplicativo HiSuite em seu computador no site oficial da Huawei.



  • Conecte seu telefone ao computador usando um cabo USB. Certifique-se de habilitar a depuração USB e o modo de transferência de arquivos em seu telefone.



  • Abra o aplicativo HiSuite no seu computador e espere que ele reconheça seu telefone.



  • Clique em Atualizar no aplicativo HiSuite.



  • Se a atualização EMUI 12 estiver disponível, você verá uma notificação com os detalhes da atualização. Clique em Atualizar para iniciar o processo.



  • Se a atualização não estiver disponível, você verá uma mensagem dizendo "Seu dispositivo foi atualizado para a versão mais recente". Você pode tentar novamente mais tarde ou usar outro método para baixar a atualização mais rapidamente.



Como baixar e instalar EMUI 12 no Huawei P30 Lite




Depois de verificar a atualização do EMUI 12 e encontrá-la disponível, você pode fazer o download e instalá-la em seu Huawei P30 Lite. Aqui estão algumas precauções antes de atualizar e as etapas para atualizar via OTA (over-the-air).


Cuidados antes de atualizar




Antes de começar a atualizar seu telefone, certifique-se de seguir estas precauções:


  • Faça backup de seus dados importantes, como contatos, fotos, vídeos, mensagens, etc. Você pode usar o Huawei Cloud, Google Drive ou outros aplicativos de backup para fazer isso.



  • Certifique-se de que seu telefone tenha bateria suficiente (pelo menos 50%) ou conecte-o a um carregador durante o processo de atualização.



  • Certifique-se de que seu telefone tenha espaço de armazenamento suficiente (pelo menos 5 GB) ou exclua alguns arquivos ou aplicativos desnecessários para liberar espaço.



  • Certifique-se de que seu telefone tenha uma conexão de internet estável (de preferência Wi-Fi) ou use um plano de dados móveis que tenha permissão de dados suficiente.



Etapas para atualizar via OTA




Para atualizar seu telefone via OTA, siga estas etapas:


  • Depois de verificar a atualização e tocar em Baixar e instalar, aguarde a conclusão do download. Você pode ver a barra de progresso e a porcentagem na tela.



  • Após a conclusão do download, toque em Reiniciar agora para começar a instalar a atualização. Seu telefone será reinicializado e entrará no modo de recuperação. Você verá outra barra de progresso e porcentagem na tela.



  • Após a conclusão da instalação, seu telefone será reinicializado novamente e entrará na EMUI 12. Você verá uma tela de boas-vindas e algumas dicas para guiá-lo pelos novos recursos e configurações da EMUI 12.



Como aproveitar a EMUI 12 no Huawei P30 Lite




Parabéns! Você atualizou com sucesso seu Huawei P30 Lite para EMUI 12. Agora você pode aproveitar seus novos recursos e melhorias. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a explorar e usar a EMUI 12 em seu Huawei P30 Lite: Explore o novo design e animações da interface do usuário




Uma das primeiras coisas que você notará sobre o EMUI 12 é seu novo design e animações de interface do usuário. A interface é mais minimalista e realista, usando cantos arredondados, gradientes e cores simples para criar uma sensação de profundidade e elegância. Os ícones, widgets e menus também são mais consistentes e coerentes, proporcionando uma experiência visual mais suave e limpa. As animações também são mais suaves e naturais, inspiradas em como os objetos celestes se movem no universo.Você pode ver esses efeitos de movimento ao desbloquear o telefone, deslizar a tela, abrir e fechar aplicativos etc. Você também pode ajustar o peso da fonte no dispositivo usando um controle deslizante, facilitando a leitura e tornando-a mais confortável para os olhos.


Acesse os recursos do Painel de controle e do Device Plus




Outra grande mudança na EMUI 12 é a introdução do Painel de Controle e dos recursos Device Plus. O Painel de controle é uma nova maneira de acessar a reprodução de áudio, configurações de Wi-Fi e Bluetooth, interruptores de atalho e controles de dispositivos próximos. Você pode deslizar para baixo no canto superior direito da tela para acessar o Painel de Controle, que tem um fundo transparente e um design circular. Você também pode personalizar o Painel de controle adicionando ou removendo chaves, reorganizando-as ou alterando seu tamanho. O recurso Device Plus é uma nova maneira de permitir a colaboração inteligente entre seu telefone e outros dispositivos Huawei, como tablets, laptops, TVs, etc. Você pode deslizar para cima no canto inferior esquerdo da tela para acessar o menu Device Plus, que mostra todos os dispositivos disponíveis aos quais você pode se conectar. Você pode facilmente transferir arquivos, fazer chamadas, enviar mensagens, verificar fotos, editar documentos e muito mais de seu telefone em outros dispositivos.


Use os recursos Distributed File System e MeeTime Video Call Transfer




Alguns dos recursos mais inovadores do EMUI 12 são o sistema de arquivos distribuídos e os recursos de transferência de chamadas de vídeo MeeTime. O Sistema de Arquivo Distribuído permite que você acesse os documentos e fotos do seu telefone em seu laptop com a mesma facilidade com que acessa outra unidade de disco, sem o uso de cabos. Você só precisa conectar seu telefone e laptop à mesma rede Wi-Fi, abrir o File Explorer em seu laptop e encontrar seu telefone em Locais de rede. Você pode navegar, copiar, colar, excluir ou editar os arquivos do telefone em seu laptop como desejar.O recurso MeeTime Video Call Transfer permite que você transfira facilmente suas videochamadas do telefone para a Huawei Vision TV ou vice-versa, sem interromper a conversa. Você só precisa conectar seu telefone e TV à mesma rede Wi-Fi, iniciar uma chamada de vídeo MeeTime em seu telefone, tocar no ícone Transferir na tela da chamada e selecionar sua TV como o dispositivo de destino. Você pode então desfrutar de uma visão maior e mais clara da sua chamada de vídeo na sua TV.


Conclusão




O EMUI 12 é uma atualização importante para dispositivos Huawei que traz muitas mudanças na interface do usuário e novos recursos inspirados no HarmonyOS. O objetivo é fornecer uma experiência de usuário perfeita e intuitiva em diferentes dispositivos, além de aprimorar o desempenho, a segurança e a privacidade do seu smartphone. Se você possui um Huawei P30 Lite, definitivamente deve atualizar para o EMUI 12 o mais rápido possível e aproveitar seus benefícios. Neste artigo, explicamos o que é EMUI 12, por que você deve atualizar, como verificar a atualização, como baixá-la e instalá-la e como aproveitar seus novos recursos e melhorias. Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre o EMUI 12:


  • P: O que é o HarmonyOS?



  • R: HarmonyOS é o sistema operacional da própria Huawei projetado para vários dispositivos, como smartphones, tablets, laptops, TVs, smartwatches, etc. Ele é baseado em uma arquitetura de microkernel que permite recursos distribuídos em diferentes dispositivos. O HarmonyOS visa fornecer uma experiência de usuário perfeita e inteligente em diferentes cenários.



  • P: O Huawei P30 Lite receberá o HarmonyOS?



  • R: De acordo com o roteiro oficial da Huawei, o Huawei P30 Lite receberá o HarmonyOS no quarto trimestre de 2023. No entanto, a disponibilidade da atualização pode variar dependendo do seu país ou região. Você pode verificar a atualização do HarmonyOS usando os mesmos métodos da EMUI 12.



  • P: Como posso fazer o downgrade da EMUI 12 para a EMUI 11?



  • R: Se você não estiver satisfeito com o EMUI 12 ou encontrar algum problema após a atualização, pode fazer o downgrade do EMUI 12 para o EMUI 11 usando o aplicativo HiSuite em seu computador. No entanto, você deve estar ciente de que o downgrade apagará todos os seus dados em seu telefone, portanto, certifique-se de fazer backup de seus dados importantes antes de fazer isso. Para fazer o downgrade, siga estas etapas:



  • Baixe e instale o aplicativo HiSuite em seu computador no site oficial da Huawei.



  • Conecte seu telefone ao computador usando um cabo USB. Certifique-se de habilitar a depuração USB e o modo de transferência de arquivos em seu telefone.



  • Abra o aplicativo HiSuite no seu computador e espere que ele reconheça seu telefone.



  • Clique em Atualizar no aplicativo HiSuite.



  • Clique em Mudar para outra versão.



  • Selecione EMUI 11 como a versão de destino e clique em Restaurar.



  • Aguarde a conclusão do processo de downgrade. Seu telefone será reinicializado e entrará na EMUI 11.



  • P: Como posso melhorar a duração da bateria do meu Huawei P30 Lite depois de atualizar para EMUI 12?



  • R: A EMUI 12 vem com alguns recursos de otimização de bateria que podem ajudá-lo a prolongar a vida útil da bateria do seu Huawei P30 Lite. Algumas dessas características são:



  • Um modo Smart Battery Saver que ajusta automaticamente o consumo de energia do seu telefone com base em seus padrões de uso e preferências.



  • Um modo Super Power Saving que limita as atividades em segundo plano e reduz o brilho da tela do seu telefone quando o nível da bateria está baixo.



  • Um monitor de uso da bateria que mostra quanta bateria cada aplicativo e serviço está consumindo e permite gerenciá-los adequadamente.



  • Um monitor de saúde da bateria que mostra o estado de saúde e a capacidade de sua bateria e dá dicas para mantê-la.



  • P: Como posso personalizar o Painel de Controle e o Centro de Notificação na EMUI 12?



  • R: Você pode personalizar o Painel de Controle e a Central de Notificações na EMUI 12 seguindo estas etapas:



  • Deslize para baixo no canto superior direito da tela para acessar o Painel de controle ou deslize para baixo no canto superior esquerdo da tela para acessar a Central de notificações.



  • Toque no ícone Editar no canto inferior direito da tela.



  • Você pode adicionar ou remover opções arrastando-as para dentro ou para fora do Painel de controle ou da Central de notificações.



  • Você pode reorganizar os interruptores arrastando-os para diferentes posições no Painel de controle ou no Centro de notificações.



  • Você pode alterar o tamanho das chaves apertando-as ou afastando-as com dois dedos no Painel de controle ou na Central de notificações.




0517a86e26


2 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page